I-port Advance – Menos picadas

 

Quem tem diagnóstico de diabetes mais recente pode desconhecer este dispositivo.

Trata-se de um dispositivo pequeno, circular, discreto, do tamanho de uma moeda que permanece na pele. Quando é aplicado, uma agulha de inserção guia um tubo minúsculo e flexível sob a pele. Uma vez aplicada, a agulha de inserção é removida e apenas um minúsculo tubo mole permanece abaixo da pele, atuando como porta de entrada da medicação no tecido subcutâneo.

Desta forma, o utilizador pode administrar a insulina através deste dispositivo, evitando realizar mais uma picada, pois a insulina será administrada através do tubo.

Onde comprar?

Junto da http://dimor-diabetes.pt/, parceira da Associação Diab(r)etes.

 

Mais informações

  • Como o i-Port Advance® funciona?

    O i-Port Advance® é um dispositivo pequeno, circular, discreto, do tamanho de uma moeda que permanece na pele do usuário. Quando o i-Port Advance® é aplicado, uma agulha de inserção guia um tubo minúsculo e flexível sob a pele. Uma vez aplicada, a agulha de inserção é removida e apenas um minúsculo tubo mole permanece abaixo da pele, atuando como porta de entrada da medicação no tecido subcutâneo. Quando o i-Port Advance® é aplicado, a agulha de uma seringa ou caneta é usada para distribuir a medicação pelo dispositivo, guiada pela cânula e sem perfurar a pele. Uma camada adesiva permite que o i-Port Advance® se prenda à pele e mantenha o pequeno dispositivo no lugar.

  • Quais são as indicações aprovadas para uso?

    O dispositivo i-Port Advance® é indicado para pacientes que administram ou para quem são administradas múltiplas injeções subcutâneas diárias de medicamentos prescritos por médicos, incluindo insulina. O i-Port Advance® pode ser usado em uma ampla gama de pacientes, incluindo adultos e crianças.

  • Quem deve considerar a injeção através do i-Port Advance?

    - Aqueles recém diagnosticados com diabetes tipo 1 e não estão prontos para uma bomba.
    - Se você tem diabetes tipo 2 e tomar insulina é uma novidade esta é uma ótima maneira de melhorar a transição.
    - Qualquer um que experimente os desafios emocionais de agulhadas como medo, ansiedade e estresse.
    - É especialmente benéfico para as crianças e seus entes queridos, que costumam ter ansiedade quando é hora aplicar a insulina.

  • Como isso muda meu tratamento atual?

    Se você tem uma média de cinco injeções por dia, pode reduzir de 150 para 10 aplicações por mês! lsso significa 93% menos picadas e muito mais conforto no tratamento.

  • Quais são os locais de aplicação recomendados?

    Os locais de aplicação incluem áreas no abdômen, parte de trás do braço, quadris e lateral externa das coxas.

  • Quem pode usar o i-Port Advance®?

    O i-Port Advance® é adequado para uso em adultos e crianças (sem restrição de idade especificada). Consulte seu profissional de saúde para saber se o i-Port Advance® é adequado para o seu tratamento.

  • Por quanto tempo posso usar o i-Port Advance®?

    Remova e substitua i-Port Advance® a cada 72 horas (3 dias) ou após 75 injeções, o que ocorrer primeiro.

  • Posso tomar banho ou nadar usando o i-Port Advance®?

    Sim, o i-Port Advance® pode ser usado durante as atividades diárias normais, incluindo tomar banho ou nadar. Não é necessário remover o dispositivo para essas atividades.

  • Posso usar caneta e seringa de insulina com o i-Port Advance®?

    Sim, canetas e seringas de insulina podem ser utilizadas com o i-Port Advance®, desde que o comprimento da agulha seja de 5mm a 8mm.

  • Como funciona com insulina de ação prolongada e ação rápida?

    Você pode usar ambas, mas há uma regra: sempre injetar insulina de ação rápida primeiro, esperar uma hora e depois injetar sua insulina de ação prolongada.