Trocas Saudáveis

Quando falamos em alimentação Low Carb um número elevado de pessoas tem tendência a achar que isso significa deixar de comer hidratos de carbono.

Mas não é isso!!!

Podemos fazer low carb e ingerir hidratos de carbono (HC), mas não um número exagerado. Falamos em até 40g por refeição principal.

Mas mesmo este número, que para muitos significará muitos hidratos de carbono, é facilmente ultrapassado se na nossa alimentação não tivermos algum cuidado com as escolhas.

Vejamos um exemplo:

Neste exemplo de refeição, temos 92g de hidratos de carbono.

Certamente será uma refeição normal para muitos de nós: 1 batata média e meia, 1 pêssego médio, 1 fatia de pão de trigo.

Mas… 92g de HC é muito quando se quer gerir a glicose com alguma facilidade.

Fazendo uma alteração vejamos a diferença.

Trocou-se a batata por brócolos, a mesma quantidade em gramas, e com isso baixámos 19 g de HC.

Ok, melhor, mas ainda muito superior ao que referimos.

Que será que está a tornar este valor tão alto?

Façamos mais uma alteração.

Retirou-se o pão e baixou imenso. de 73g passámos para 16g

Agora sim estamos no intervalo referido.

MAs muitos pensarão: “Mas eu gosto tanto de pão, prefiro deixar o pão e retirar a fruta.” Vejamos então que acontece. Quem é bom com números já sabe. 🙂

Pronto, saímos novamente do intervalo!!!!

Pelos vistos é o pão que aumenta e muito as gramas de hidratos de carbono desta refeição…

Conclusão: